Jean Paul Marat, jornalista agitador da revolução francesa deixava sua casa aberta para a visita de leitores, os parisienses o-adoravam. Certo dia uma mocinha do interior esfaqueou-o durante o banho, pensando que assim parariam de degolar mais e mais pessoas na tal revolução sangrenta. Ela foi guilhotinada, e sua cabeça precedeu varias e varias outras, vingando a morte do jornalista agora martirizado.
Giuliana Vallone, jornalista da Folha de São Paulo estava cobrindo os protestos e em uma rua tomada pela Policia Militar levou um tiro de borracha no olho. O policial queria impedir a imprensa de filmar suas cenas de violência, e só conseguiu aumentar a revolta, virando o lado das redes sociais.
Seria o olho perdido o olho de Horus? Horus perdeu o olho enquanto lutava com o tio Seth, vingando a morte de Osiris, seu pai. O olho de Horus é por onde os Deuses fiscalizam a vida na terra. Agora o olho de Giuliana Vallone é o olho que tira os olhos da mídia da propina do governo e ideologias autoritárias e vê a violência de perto. Bem de perto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
::: (\_(\
*: (=' :') :*
·.. (,('')('')¤°.¸¸.·´¯`»