quarta-feira, 18 de abril de 2012

Novo Código Florestal

A importância das florestas para o país já é do conhecimento de todos. Não só pelo respeito a vida de outros seres, mas da importância ao que se refere aos seres humanos. Para o microclima, sustentação dos solos, ciclo das chuvas, além de ser fonte de renda para várias pessoas e não nos esqueçamos; Moradia para os habitantes originais do continente.
Já parte o coração saber que o que resta dessas áreas( menos de 3% da mata atlântica, 57% do cerrado, 80%pantanal) estão desaparecendo devido a desertificação e queimadas, poluição e ocupação irregular, mas sobre tudo devido ao agro negócio.
Ainda pior que esses biomas é a Amazônia que é simplesmente irrecuperável, pois tem por baixo de uma enorme camada de húmus um solo arenoso e infértil. Quando desmatada, o húmus vai embora com a chuva, e não é reposto. E a Amazônia, como todos sabem, que regula as chuvas de todo o continente! Inclusive as nossas cidades aqui do sul (sobre tudo nós aqui do sul!).
Esta vendo o drama? Condenar todo o continente a desertificação, com períodos de seca enormes interrompidas somente por tempestades, enchentes e chuvas de granizo! Acha exagero? Olhe para o rio grande do sul! Procure uma resposta para as secas cada vez mais decorrentes.
E lá vem o novo código florestal absurdo! Áreas que deveriam ser preservadas para a segurança humana (encostas sujeitas a desabamentos e beiradas de rios sujeitas a enchentes, por exemplo). E sabe qual é o pior de tudo? Não se pode ir contra o agro negócio! Quantos ativistas seringueiros já não foram aterrorizados e mortos sem nem uma reação das autoridades? Sequer sabemos quem foi o fazendeiro que mandou matá-los!
O Brasil é o 4° maior emissor de gases estufa devido a queimadas na Amazônia geradas pelo agronegócio. Eles dizem que os ambientalistas tiveram todo o espaço de convencer os legisladores sobre suas tezes, e que de 237 deputados –como nossos amigos; o excelentíssimo tiririca, e o deputado Camilo de Lellis Carneiro Figueiredo (PSD/MA) que é sócio da empresa da família Líder Agropecuária Ltda, cujo HOJE foi divulgado que possuía trabalhadores escravos em sua fazenda - só 63 (com o juízo perfeito) votaram contra. E o senado entrou na dança, para que essa decisão ridícula fosse tomada como um consenso! E agente sabe, que não foi! Quero saber quantos engenheiros ambientais votaram!Quero saber quantos geólogos votaram! Quero saber quantos sociólogos votaram! Quero saber quantos índios votaram, quantos budistas votaram, quantos sertanejos votaram, quantos professores de geografia do ensino médio votaram! E o mais importante, quero saber quanto dinheiro rolou durante o período de votação.
Por mais que eles tenham sido avisados sobre todos os malefícios causados por essa desgraça de novo código florestal, até aparece que eles levam o bem estar de alguém além deles mesmo em consideração.
E então, agente, o povão, espera de mãos atadas que a presidente Dilma use o poder e veto dela pra provar para todos nós que no mínimo ela nos representa um pouco mais, já sabendo que ela não vai vetar. Por quê? O setor brasileiro de 5,3 milhões s de produtores correspondem a 30% do PIB nacional. E como o governo só sabe babar nas bolas deles, poder começar a estocar água e comprar telhas que aguentem ventos de mais de 80 Km/h.

Fontes:
“Uma questão acima dos partidos” da ridícula Kátia Abreu (PSD-TO) presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil

Um comentário:

  1. Na boa, fazem parte dos melhores sites da internet: http://www.excelencias.org.br/
    http://www.meritissimos.org.br/stf/index.php
    Ambos do projeto http://www.transparencia.org.br/ , mtmtmtmt bom use abuse e divulgue. Você procura o nome do parlamentar e mostra notícias que ele saiu, que posição ele teve nas votações, quanto ele declara de bens... Dá uma fuçada :3

    ResponderExcluir

::: (\_(\
*: (=' :') :*
·.. (,('')('')¤°.¸¸.·´¯`»