Todo mundo conhece esses bichinhos travessos grassas ao loone toon o Taz.
Eles são fofinhos e se parecem com Marmotas. Mais são bem mais bonitos. E maus.
Na década de 40 os pequenos Tazes foram declarados como especimie protegida, e dali em diante a pulação deles aumentou... Ou será que não?
Não. E pior que não.
Eles estão passando por uma doença assombrosa e horripilante, que permita-me dizer, me deixou em estado de choque.
Câncer.
Sim, esses bichinhos sofrem de câncer.
Não um câncer qualquer. Um canser FACIAL. Ele se desenvolve no céu da boca.
As imagens que eu vi me deram vontade de vomitar, gritgar, chorar, qualquer coisa...
Em 1996 foi detectado pela primeira vez
"Nos últimos anos, têm-se registrado perdas significativas para uma doença cancerosa que aparenta ser endémica nos diabos-da-tasmânia. Esta doença foi identificada em 1999 e causa tumores em torno da boca, sendo normalmente fatal por impedir a alimentação do animal. Foram afectados 70% dos indivíduos desde 1996.
Em 10 de março de 2010, cientistas australianos anunciaram a descoberta de uma colônia de diabos-da-tasmânia que se mostra imune ao câncer contagioso. A partir dessa descoberta, os pequisadores querem desenvolver uma vacina que combata a proliferação desse câncer [15]."
Graças a nós esses bichinhos vão sobreviver... Por enquanto.
Bom, graças a nós eles vão sobreviver a esta epidemia, mas, eu aposto que esta doença só apareceu neles por causa do ser humano... Geralmente-eu digo geralmente levando em conta dinossauros e afins-as espécies só precisam ser preservadas por que , no começo, nós fizemos algo para fazer isso acontecer(mesmo que inconcientemente)... nós meio que só estamos concertando as nossas burradas...
ResponderExcluirP.S.: adorei o seu texto ^^