sexta-feira, 25 de junho de 2010

O Rezort

Estavam as duas mulheres sentadas em suas cadeiras inflaveis no meio da piscina do rezort 5 estrelas. Uma era alta ruiva e com jeito de italiana, as cochas tão grandes que afundavam a boiá, na faixa dos 45. A outra baixa de cabelos castanhos e olhos verdes, também gorducha porem mais bem distribuída, 40 anos.
Conversavam sobre as viagens que teriam feito para os estados unidos há pouco tempo e pareciam bem descontraídas.
Já em compensação a jovem que acabara de retirar o roupão do outro lado da enorme piscina não parecia tão calma. Está era meio baixa para há idade, +- 14 anos, tinha cabelos castanhos curtos, lindos olhos furta-cor, um corpo impecável cintura fina (finíssima alias) ancas largas e glúteos duros, seios empinados de tamanho considerável, e postura de actriz. Estava com a pele bronzeada, e os joelhos ralados como sempre.
Ela entrou na piscina olhando bem para as duas meninas que brincavam na piscina do lado; uma era sua prima e a outra era sua irmã. Depois olhou para as mulheres no centro da piscina. Uma era sua mãe e outra era casada com o primo de seu pai, porem era mais próxima do que qualquer outra tia.
" Mão você deveria tomar mais cuidado" Disse ele solenemente "Você sabe dos desaparecimentos. E você também tia, sobre tudo por que a Leticia e a Bia vão entrar na catequese esse ano"
"Bobagem" Disse a tia "Não podem fazer nada com elas. Acha que o governo vai fazer o que? Trancar as duas na escola?"
"Bem..." A menina fraquejou.
"Fique calma filha" Disse a outra " Não estamos passando por nem uma revolução russa"
Com certeza eram duas famílias muito ricas que nunca correriam risco nem um na vida, nem mesmo se a decisão do governo de abolir todo tipo de educação baseada em catolicismo, deis dos jezuitas até os franciscanos. Os jornais usavam o termo "reforma" mas as pessoas inteligentes (0,5% da população) sabia que significava proibição. Mas todos estavam muito confortados para levar a hipótese "tentativa de lavagem cerebral" a serio, afinal, mexer na educação faz parte da tarefa do governo certo? Não. Mas isso pouca gente sabia.
Então as ferias passaram rápido como todo ano.
Na primeira noite antes do primeiro dia de aula estava na hora de arrumar e separar o uniforme para o dia seguinte. Porém, como a família da menina sabia que esse novo plano do governo cheirava estranho disse para ela: Leve em uma pequena bolsa tudo que achar útil. Ela não achou que os pais estivessem mesmo falando serio, uma vez que achava que eles nunca suspeitaram de nada. Ela levou os seguintes objetos:
* Sua antiga colação de tazos
*Uma caneta tinteira
*Balas coloridas
* Um livro literário, onde tinha escondido diversos versículos da bíbilha e antigas orações.
E como sempre no pescoço trazia seu terço, mas deste ela nunca se separava.
Rezou uma Ave-Maria e um Pai-Nosso, agradeceu a Deus tudo que ela tinha e não merecia, e tudo que ela ainda ganharia e não merecia. E foi dormir com os anjos.
Só até as 6 da manha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

::: (\_(\
*: (=' :') :*
·.. (,('')('')¤°.¸¸.·´¯`»